♥Começou assim!! História do papai e da mamãe da Manú♥

1
Bom esse é o primeiro de muitos post's, então vou começar pelo começo (desculpem o pleonasmo rs), aliás vou determinar um começo, a 3 anos quando conheci meu marido.
Foi quase no fim de 2008, mais precisamente em Outubro, no trabalho, aliás no metro de São Paulo rs (onde nós trabalhávamos na época), eu trabalhava em uma cabine de recarga telefônica.
Ele me chamou a atenção pela sua semelhança com o cantor Bruno da dupla Bruno&Marroni, mas até então foi só isso, na ocasião ele não fazia o meu tipo rs, além de parecer um homem sério, pai de família sabe? Enfim, isso foi bem na época do lançamento da operadora Oi em São Paulo, a cabine vivia cheia de clientes a procura do "chip da operadora nova", e "ele" também veio até a minha cabine querendo comprar o tal chip, (sem necessidade o que eu soube tempos depois), ele já tinha uma operadora pós-paga, comprou o chip só pra puxar papo rs, depois quando ja estávamos namorando ele deu o chip da oi  pra minha irmã...continuando, ele comprou e me pediu pra cadastrar, durante o cadastro, precisei de alguns dados pessoais e ai começou nossa conversa de maneira informal, descobri que ele tinha uma banda que tocava em Pub's de Rock na noite Paulista, um estilo que também não me chamava atenção, mas enfim as coisas mudam rs.
Daí em diante sempre que ele passava pela cabine, parava pra me dar oi, e me deixar um doce de leite (fofo), mas eu ainda não estava nem aí, (achava que ele era mais um sem vergonha casado e tinha filhos saindo pela culatra, tadinho rs), até que um dia ele me chamou pra almoçar, eu enrolava mais que carretel nas mãos de moleque de férias da escola.
Um dia soube que ia ter que mudar de cabine pra uma outra estação, longe da dele e no dia da mudança ele passou e cobrou o nosso almoço, hoje eu dou graças a Deus por ter passado meu telefone pra ele, não me lembro bem mas acho que uma semana depois ele me ligou e marcamos o almoço, mas também não me lembro porque mas no dia marcado não deu certo, eu já estava no minimo intrigada com a insistência e eu acabei ligando pra saber se estava tudo bem (!?!) e acabamos marcando outra vez, no dia do bendito almoço a menina que trabalhava comigo na cabine resolveu chegar atrasada, mas nesse eu queria ir e de quebra o meu celular não tinha sinal na estação, eu tinha que avisar que eu ia me atrasar e não dava aff, enfim quando a minha par chegou eu já estava 30 minutos atrasada pra dedéu...subi as escadas e quando cheguei na plataforma mandei uma mensagem dizendo que ja estava a caminho, ele me contou depois que quando recebeu a mensagem já tinha dado dois passos a caminho de ir embora rs, enfim eu cheguei nós fomos para o restaurante do shopping Tatuapé, almoçamos, conversamos, rimos e eu já estava gostando mais dele a essa altura rs, mas ainda tinha a pulga atras da orelha (ele é casado e tem filhos saindo pela culatra rs) ele quase não falava da família, alias ele mais ouvia que falava, (eu sempre fui mais faladeira) até hoje quando a gente volta lá eu me lembro da pose que ele ficou naquele dia, com os braços cruzados na minha frente me olhando com os olhos longe, pensando no futuro talvez (!??!).
Terminamos de comer e fomos andar, acabamos ficando ali mesmo na passarela de transferência, papeando e olhando os carros passarem pela radial Leste.
Nessa época eu estudava Técnico Enfermagem e no meio da conversa eu olhei pro relógio, já era tarde  e eu tinha um trabalho pra entregar, quando falei isso ele logo falou "ih acho que não vai dar tempo", pois é ia ter que dar tempo, e ele acabou por me levar de carro até a escola que fica em Ferraz (depois ele me disse que pensou, xi to lascado), aliás, foi dentro desse carro que rolou nosso primeiro beijo.
Daí pra frente as coisas rolaram meio rápidas, a gente começou a se ver sempre, ele já foi conhecer minha casa e minha família, num desses dias acho que a gente estava voltando do trabalho, (também não lembro aff)  e eu dei o ultimato, ele tinha que me levar na casa dele, ele meio que tentou resistir, mas me levou, sem avisos nem formalidades, chegamos na casa dele meu sogro estava na sala, fomos apresentados, dois minutos de conversa e ele me levou pra conhecer o resto da casa, a mãe dele, (hoje minha sogra) estava trabalhando e fomos apresentadas mais tarde, a essa altura ja tinha sumido a história do safado casado com filhos e tal rs, eu confesso que agora o receio era outro, acho que toda mulher tem um pouco de medo do primeiro encontro com a sogra rs, mas pra mim foi tranquilo, acho que pra ela também.
Pois é, quando eu disse que as coisas foram rápidas, eu falei sério, hoje a gente lembra e ri, mas foi a melhor coisa que podia ter acontecido, com duas semanas de namoro ele me pediu em casamento, é isso mesmo CASAMENTO, na cabeça dele era o casamento moderno, só de morar junto, na minha cabeça..."nossa que doido sem juízo ele ta achando que casar é o que???" rsrs, na hora eu disse quase isso pra ele, mas acabei dizendo sim, (ele me disse depois que pensou , "nossaaaaaaa mais doida que eu rs).
Um mês depois de nós estarmos oficialmente namorando eu sai do emprego e acabei tendo que parar de estudar, e na verdade ia parar mesmo, fiquei só um mês sem emprego e foi admitida  em uma empresa que paga 80% da faculdade, e pra minha sorte tinha um curso na área da saúde (meu sonho).
Vida nova, namonoivo novo rs, emprego novo, faculdade nova, a vida ficou muito corrida pra nós dois, porque eu morava em Ferraz e ele em São Paulo, acabamos entrando num acordo e fomos morar juntos com três meses de namoro, (na casa da sogra), tudo na mesma, afinal nós saiamos as 5:00 e voltávamos as 22:00, 23:00 mais ou menos.
Nesse tempo tivemos brigas, como todo casal, cheguei a me arrepender da decisão precosse, mas hoje tenho certeza, nada na vida acontece em vão, nós temos três anos juntos e hoje um relacionamento forte maduro como muitos casais não vão ter tão cedo, eu atribuo tudo isso a Deus.
Vou resumir a história porque isso vai virar um livro, depois de muita conversa, resolvemos oficializar nosso amor, eu como muitas meninas sonham com o casamento de princesa, com tudo que tem direito, pra contrariar os desejos do noivo, ele me dizia: Mas como casar na igreja, eu nunca entrei em uma igreja na vida!! Como assim casar de noiva, isso vai ficar uma fortuna!!! Você disse festa pra quantas  pessoas??
Acreditem em mim, foi depois de muita conversa que a gente chegou a conclusão: Casamento Civil e religioso, na chácara, de vestido de noiva, com damas de honra, 7 casais de padrinhos de cada lado e tudo mais que o casamento da direito, humm e que dia?? Exatamente um ano depois do nosso primeiro almoço, 17 de Outubro, a correria foi maxter, (além de outros problemas não diretamente ligados ao casamento) muitas pesquisas, muitas visitas a Bufets, orçamentos, provas de roupas, a loucura da escolha da decoração, as roupas das madrinhas, aliás eu fui com varias madrinhas nossas provar e comprar vestidos, nessa correria conheci muitas pessoas legais, que inclusive eu tenho contato até hoje, uma delas é a Angela, que fez os nossos bem casados e depois fez também as lembrancinhas do nascimento da Manú, mas essa é outra história.
Enfim chegou o grande dia!!!!
Estava tudo pronto, não podia dar errado, já estava com dia da noiva me esperando e eis que as 9:00 da manhã começa a chuva...e junto com ela, as minhas lagrimas, a chuva não parava, eu quase não consegui sair de casa, resumindo, já eram quase 13:00 o mundo se acabando em chuva, eu não tinha conseguido chegar no salão pro meu dia, ainda estava me desidratando de tanto chorar e ainda ouvindo aquela classica " vocês comeram muito na panela", "fica calma que chuva no dia do casamento trás felicidade" (bom isso deve ser verdade).
Eu acabei tendo que fazer a unha em um outro lugar e me lembro que eu odiei, fui praticamente arrastada pro salão (minha irmã, que ficou comigo o tempo todo lá), cheguei umas 14:00, meu casamento estava marcado pras 18:00 e ainda chovia muito, dai pra frente a história é dupla, o que aconteceu comigo, e o que eu ouvi sobre o que aconteceu na chácara onde eu ia casar.
Comigo: A Keka (dona do salão Vitaderme em Ferraz) me recebeu, me acalmou, as minhas olheiras de tanto chorar já tinham vida própria, mas não dava mais pra cancelar nada essa hora, se a chuva não parasse eu ia casar assim mesmo, tomei um chá que eu nem me lembro do que era, mas deu uma acalmada boa, descansei um pouco tomei um banhão, e fui pra massagem, ah e que massagem, fiquei nova e quando olhei na janela, a chuva tinha passado, me lembro de ter olhado pro céu e ter dito, valeu heim!!!
Comecei a arrumação, cabelo, maquiagem e afins.
As 18:20 eu estava pronta, pensei, vou atrasar um pouquinho, engano meu, quem disse que alguém vinha me buscar, o responsável pelo carro era meu cunhado que deveria vir com um PT Cruiser. Agora começa a parte da história que eu ouvi.
Como a chuva não parava nunca, a decoração teve que mudar  de local, (é...eu ia casar ao ar livre), os garçons não conseguiram chegar a tempo, vinham do outro lado da cidade e a bendita chuva atrasou eles também, a minha sogra, ficou um tempão tentando passar porque a rua de acesso a chácara estava alagada, e o meu cunhado não conseguiu ir pegar o carro.
Já eram 19:00 e alguma coisa e meu digníssimo estava de calça jeans e camiseta tentando resolver as coisas, que sem duvida estavam uma bagunça, depois de muita doideira e de muito choro, uma amiga minha me pegou no salão, cheguei na chácara por volta das 20:30 (imagina...pra quem ia casar as 18:00).
Coloquei o colar e os brincos (que na loucura tinha esquecido em casa) e fiquei esperando no carro, alguém, acho que foi a decoradora ou o fotografo vei me avisar pra ir pra frente do salão, me lembro que sai do carro e vi meu pai e minha irmã me esperando, meu pai estava tão bonito, diferente, de terno, terno que alias fui eu que escolhi e provei rsrs, meu pai mora no litoral e só chegou na sexta, um dia antes do casamento, então como nós temos a mesma altura eu fui na loja e escolhi, fiz a prova e tudo (e ficou ótimo), voltando pro casório, eu me posicionei ao lado do meu velho e ele como não perde a oportunidade de fazer uma piada, soltou: "minha filha, eu to tão nervoso que já tomei umas quatro pingas e não faz efeito", na hora eu ri mas não deu nem tempo rs a marcha nupcial já estava tocando, uma emoção tomou conta de mim, meu Deus consegui, vou casar rs, meu noivo estava lindo (como sempre!) e eu pirei dinovo, comecei a chorar,  sai andando disparada rs lembro que o fotografo estava na minha frente: "Calma Aline eu preciso fotografar" cheguei ao altar e ele estava lá me esperando, a gente tinha combinado um beijinho na testa, mas eu estava tão além de mim que eu o abracei, sujei o paletó dele de batom rs, me recompus e o pastor começou a cerimonia, que apesar de demorada foi linda, abraçamos os padrinhos e familiares e começamos a saída, lembro que assim que cheguei na porta eu levantei buquê e gritei: "casei negadaaaa" rs louca eu!!
Depois da chuva de arroz e dos parabéns, a festa começou, a chuva resolveu parar e pareceu que os nossos convidados estavam se divertindo, nós comemos, bebemos, dançamos, mas eu não estava em paz, fiquei pensando que se não tivesse chovido tanto teria sido bem diferente, meu marido sempre diz que o objetivo era casar e que se isso aconteceu ta ótimo, mas eu estou a espera da nossa renovação de votos com dez anos de casados, pra casar de novo rs.
Depois do casamento ficamos mais um tempo na casa da minha sogra esperando pra ir para o nosso apartamento (que ja tinha sido comprado dois meses antes, mas a burocracia da Caixa não acabava nunca) que saiu 3 dias depois do casamento, mas que nós só mudamos dois meses depois, por motivos de força maior ($).
Fizemos uma breve "reforma", pintura e tal.
Mudamossssss, nossa que sensação boa!!!! alias tem uma história bem engrassada, nós saímos da Caixa e viemos direto pro apartamento, no caminho nós combinamos que ele ia me pagar no colo e nós íamos dizer o "enfim sós", chegamos no prédio, identificação na portaria, fomos pro bloco e subimos as escadas na maior ansiedade, a porta estava fechada com uma chave tetra, a adivinha?? a chave quebrou dentro da fechadura, tenta imaginar as nossas faces embasbacadas!!!
Voltamos pra portaria e tinha o telefone de um chaveiro pintado no muro em frente ao condomínio, acho que muita gente deve ter problemas com chave aqui...
O chaveiro chegou, trocou a fechadura e na hora de me pegar no colo e do enfim sós, nós ficamos com vergonha do rapaz rs, mas mesmo assim que sensação boa, nós entramos no apartamento vazio, sem luz (ainda era dia) e minha vontade era ficar, sentar no chão e chorar, hoje eu entendo as pessoas que se emocionam ao falar do sonho da casa própria, é realmente muito bom.
Daí pra frente foi só alegria.
Essa história continua no próximo post.

Bjus!! Mãe da Manú.

1 comentários:

Missª Thalita Barbosa disse...

Oi Aline, tudo bem? fiquei muito , mas muito feliz com sua historias vi DEUS na sua vida, como DEUS é lindo!!!!! eu me emocionei e até chorei pois, me casei no dia do meu aniversário de 18 anos, tenho 12 anos e 4 meses de casada e tenho 30 anos, estou na espera do meu milagre , ganhei de uma amiga a IA e estou a esperar pra fazer meu exame segunda-feira dia 10 de outubro de 2011, estou nas mãos de DEUS, pois ele conhece o meu coração e minha estrutura, estou naquele versiculo deleita-te no SENHOR e ele concedera o desejo do teu coração, ore por mim, não é facil esperar não, !!!! a questão não faz 1, 2 , 3,4 anos mas sim 12, ma creio que o melhor de DEUS esta por vir, bjus achei muito linda sua historia de vida, permaneça assim DEUS tem coisas GRANDES na sua vida e de sua FAMILIA, bjus

Postar um comentário