segunda-feira, janeiro 09, 2012


Mais sobre a festa!

1
Oi meninas, tudo bem?

Hoje quem vos escreve é a mãe mais ansiosa da terra, rsrs. E olha que  essa semana conversando com meu marido lembrei que normalmente não sou ansiosa!!

Tenho tantas novidades sobre os preparativos da festa da Manu, continuo numa correria sem fim, mas sempre arrumando tempo para tudo rs, cada dia tenho mais certeza de que nós mulheres nascemos dotadas com quatro braços, quatro olhos, quantro orelhas invisiveis e um cerebro infinitamente mais potente que o do restante dos seres humanos, achei que a organização seria tão simples, já que não vou fazer nada de espetacular, engano meu, como tem coisa pra fazer, pra organizar, e pesquisar, Jesus dai me forças...nesse ritmo todo continuo sendo mãe, esposa, dona de casa e chefe!!!

Ainda nas minhas infinitas pesquisar  pela net e garimpos pelo You tube, consegui duas receitas muitoooo boas e econômicas, pra nós que queremos tudo lindo e de qualidade, sem pagar os olhos da cara, uma delas eu testei a outra não, mas já comprei os ingredientes e vou testar ainda essa semana, eu testei a de Cupcakes de chocolate, super fácil e fica muito gostoso, a outra é de "pasta americana" feita com leite em pó, açúcar impalpável e leite condensado, essa receita é muito mais fácil que a pasta americana convencional e segundo a culinarista que apresenta a receita é também muito mais saborosa.
Como eu quero fazer os cupcakes com carinhas da galinha pintadinha e sua turma,resolvi comprar os ingredientes e testar, achei umas fotos de alguns modelos de carinhas que não parecem ser difíceis e são super fofas, espero conseguir fazer rs.
Cupcakes da galinha e sua turma
Comprei os ingredientes para todos os docinhos (estoque de leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, gelatina, coco ralado e granulado de chocolate) as guloseimas para a mesa de doces acho que já estão suficientes, comprei, balas, pirulitos, chocolates, balas de coco, suspiro, chiclete, doce de leite, bala de goma  e mais um monte de coisa, não me lembro agora de tudo rs.
Vou usar suportes e saladeiras de vidro para montar a mesa de doces  e acho que vai ficar lindinho.
Também ja comprei todos os descartáveis e utensílios da festa.
Encomendamos os salgados com a mãe de um amigo de trabalho do papai e ela vai nos mandar de cortesia a fritadeira, o que vai ser ótimo, porque ela é elétrica e eu não vou precisar usar o gás do salão.
As toalhas ja estão todas prontas, as artes da Nanda ja ficaram prontas e ela ja me mandou, mas ainda não recebi, a ansiedade me domina nessas horas rs, assim que chegar eu coloco as fotos.
Para essas artes, só me falta comprar as marmitinhas e os tubinhos de brigadeiro, o restante já
esta tudo certo.
As avós estão participando como podem, Vovó Ione vai dar todos os refrigerantes e a Vovó Teresinha já deu o vestido da festa, esse eu não vou colocar foto, vai ser surpresa rs mas é lindíssimo e muito delicado, eu achei caro mas a vovó fez questão de dar de presente... falando em vestido, eu comprei um lindo pra mim, não é muito meu estilo, mas para a ocasião vai ficar perfeito, comprei também uma sapatilha pra combinar, vou ficar muito com cara de mãe de aniversariante rs.
Os brinquedos ainda estamos em dúvida, queria alugar a cama elastica e piscina de bolinhas mas em cima da hora eles só aceitam pagamento a vista e os dois vai pesar um pouco, então estamos em duvida de qual vai ser mais legal.
Agora faltam poucas coisas, e parece que por estar se aproximando a data não chega nunca.

Estou colocando o link dos dois videos do You tube com as receitas e as fotos das outras coisas assim que
eu receber eu posto.

Cupcake
Pasta de leite em pó

Por hoje é isso...um abraço a todos!!!

1 comentários:

A. Alves disse...

Oi querida que bom que todos querem participar, isto faz toda a diferença. Eu e marido decidimos fazer o Jardim Encantado, mas, eu tô super desanimada rs rs rs. Estou com algumas idéias, entretanto, a ajuda é que me falta.

Olha está tudo ficando lindo lindo lindo!!! Parabéns tá!

Postar um comentário