♥Nossas 38 semanas♥

1
De um modo geral, a minha gravidez foi tranquila, vou descrever de forma meio técnica como transcorreram as 38 semanas.
Primeiro: até eu engravidar, meu desejo sempre foi ter um menino, já tínhamos até nome, ia se chamar Davi, que significa "o amado de Deus", antes de saber da gravidez a gente brincava, se eu sentisse qualquer indisposição meu marido já passava o dia me mandando mensagens, "cuida bem do Davizinho amor".
A partir do momento que soube da benção da gravidez, eu só via cor de rosa na minha frente rsrs!! passava por lojas de bebês e só tinha olhos pra coisas de menina, as pessoas sempre me perguntavam o que eu achava que seria, eu não me sentia bem em demonstrar preferencia, nesse momento nós estávamos curtindo a gravidez, o que viesse seria muito bem vindo!!
Hoje penso que deve ser isso o que as pessoas dizem, a respeito das mães sentirem algo sobre o sexo do bebê, no meu caso era mesmo uma princesinha!!!
Bom vamos lá:

♡ Primeiro teste BHCG Falso positivo - 19/05/2010
♡ Segundo teste BHCG POSITIVO - 24/05/2010
♡ Primeira Consulta oficial de pré-natal - 27/05/2010

Exames solicitados, tratei logo de ligar no laboratório pra marcar, fiz todos os laboratoriais, e alias que monte de exames né? tiraram tantos vidrinhos de sangue meu que achei que ia faltar rs!! mas eu estava tão feliz quem tava ligando muito (apesar de ter pavor de agulhas).
A Dra Mayka me pediu pra marcar o ultrassom quando estivesse mais próximo do retorno, pra dar tempo do bebê crescer mais e determinar com precisão a data da gestação, eu quase não me aguentei, queria muito ver minha pequena vidinha interna, saber se estava tudo bem, ouvir o tão sonhado som das batidas do coraçãozinho, enfim chegou o dia:

♡ Primeira ultrassonografia - 19/06

O exame mostrou 7 semanas e 7 dias de gestação, bebê perfeito até o momento, coraçãozinho batendo rápido como o de um passarinho, e que alegria a nossa, meu marido tinha um sorriso de orelha a orelha, eu então nem se fala, saímos da sala de exames flutuando, pedimos a gravação do ultra e viemos pra casa correndo pra assistir de novo, o Joander tratou logo de mexer no vídeo e fazer umas imagens, colocamos o som dos batimentos cardíacos do bebê nos nossos celulares e usamos como tom de chamada, além é claro de mostrar pra todo mundo....

♡ Segunda consulta de pré-natal 21/06/2010

Com todos os exames em mãos, fui pra consulta sozinha, neste dia o Joander não pode sair do trabalho pra me acompanhar, mas me mandou uma mensagem enormeee no celular pra eu não esquecer de perguntar nada rs - Amor, pergunta o que você pode ou não comer, se pode ir no cinema, o que você pode tomar em caso de gripe (eu quase nunca fico gripada rs), e mais um monte de coisas que agora não me lembro rs.
Aquela foi umas das consultas mais demoradas, a Dra me pesou, aferiu pressão, falou sobre comes e bebes, sobre medicamentos, inclusive sobre continuar tomando o ácido fólico até o final do terceiro mês, pediu outros exames e me deu o cartão de gestante, a partir daquele momento não poderia mais andar sem ele!!!

- Peso no inicio da gravidez - 66 kilos
- Pressão Arterial 12x8
- idade gestacional 8s2d
- data provável do parto 31/01/2011
- solicitação de ultrassom morfológico de 1º trimestre

Passei o mês tranquila, nunca tive nenhum sintoma "tipico" de gravidez, tive os "atípicos"rs, não enjoei de nada, não vomitei nenhuma vez, só dormia muito e sentia muitaaaaaa fome rs, em compensação sofri muito com gazes, a minha barriga apareceu logo, mas não era de bebê, é um desconforto muito grande que começou a melhorar só perto do quinto mês, eu tive muitaaaa acne, tanto no rosto quanto no corpo, tive até que usar uma pomada a base de ácido Azelaico que não deu muito resultado, meu primeiro e único desejo  foi o de comer uma torta de frango que vende em uma padaria ao lado do metro Carrão, esse desejo foi durante a copa do mundo e era dia de jogo do Brasil, meu marido me pegou no trabalho e eu vim sonhando com a torta, contei pra ele que meio contrariado, saiu comigo pra comprar, - "Aline ta tendo jogo, vai estar tudo fechado, espera que a gente acha em outro lugar", mas eu insisti, queria aquela torta, saímos da estação e subimos a rua da padaria, da esquina já deu pra ver que a padaria estava fechada, os funcionários estavam assistindo o jogo, quase chorei rs, acabamos voltando pra casa e compramos a torta numa padaria aqui perto, não foi a mesma coisa, mas deu pro gasto!!
Eu continuava na expectativa, não via a hora de fazer o ultra, queria ouvir de novo o coraçãozinho batendo.

♡ Segundo ultrassom, Morfológico de 1º trimestre - 19/07/2010

12 semanas e 6 dias, tudo ótimo com o bebê, que se mexia muito, achei engrassado porque eu não sentia nada ainda, e uma estimativa de 70% de certeza sobre o sexo. Tchan.. tchan...tchan... MENINA!!!
Meu marido, - "Calma Aline 70 não é 100", mas eu já passei a ter certeza era a Manuzinha a caminho!!!
A escolha do nome foi tranquila apesar de nunca termos muito em nomes de menina antes, nós tínhamos em mente que tinha que ser um nome que refletisse o que Deus estava fazendo por nós.
Então pensando um pouco sugeri Manuela, que significa "Deus conosco", na hora estávamos decididos.

♡ Terceira consulta de pré-natal 20/07/2010
- Peso - 70,5 kilos
- Pressão Arterial 13x8
- idade gestacional 12s6d
- orientação para inicio do polivitamínico Natele 
Apesar da Dr Mayka ter dito que não precisava, nos deu outra solicitação pra ultrassom, só pra confirmar que era menina mesmo.

Mês tranquilo também, a Manú ganhou seu primeiro presente, foi do Gabriel, que na época era meu assistente no trabalho, fiz o ultrassom com 16s e confirmamos o que eu já sabia, era a Manuela chegando, contamos pra todo mundo, a galera do nosso Fape já planejava o chá de bebê.
Fiz aniversário dia 13/08, 23 anos e meu primeiro como mãe!!! meu maridão tentou fazer uma festa surpresa, que eu na verdade sabia desde o começo (minha mãe deixou escapar rs), mas mesmo assim foi muito legal, minha irmã mais velha, a Gi, veio e trouxe o Cauan meu sobrinho lindão, com a minha mãe, minha tia, meu irmãozinho Felipe, minha sogra, e é claro, a Beth amada, que fez o bolo delicioso, junto com a Mi e o Preto.

♡ Quarta consulta de pré-natal 27/08/2010

Uma semana antes dessa consulta a secretaria da Dr Mayka me ligou, disse que ela não poderia me atender, pois tinha tido um sério problema de saúde, na hora fiquei preocupada porque a secretaria não disse o que era, me avisou que eu seria atendida pela Dr Paula, que também fazia parte da equipe, só pra controle, visto que estava tudo bem.
A Dr Paula também é um amor, super simpática e atenciosa, me disse que a Dr Mayka estava com um probleminha na coluna, mas que já estava melhorando.
Assim que eu sentei ela me perguntou:
-"O que temos de novidade Aline?"
- Muitas coisas Dr, mas a primeira: confirmamos que é uma menina, e já sinto ela mexendo rs!!
- Que legal, Parabéns, já escolheram o nome??
- Sim é, Manuela!
- Posso anotar na sua carteirinha?? Eu adoro marcar o nome dos bebês rsrs é Manuela com "U" ??
- Isso mesmo Dr...
- E com um "L" só??
- Isso (!?)
Rsrs, começou aí nossa certeza, a gente ia ter que responder essas perguntas uma infinidade de vezes!!!!

- Peso - 70,7 kilos
- Pressão Arterial 13x8
- idade gestacional 17s4d
- AU medida pela primeira vez - 16cm

- solicitação de ultrassom morfológico de 2º trimestre

 

 
Nosso mês foi super tranquilo, eu já estava sentido menos incômodos com os gases, a minha barriga ja estava bem aparente, eu já tinha tirado milhões de fotos mas comecei a querer fazer um book profissional, pesquisei um pouco na internet, mas achei tudo muito caro, e resolvi continuar com as minha fotos em casa mesmo rs.

  ♡ Ultrassom Morfológico de segundo trimestre 14/09

 A Manú estava linda, eu estava com 20 semanas e me lembro que entrei na sala querendo saber o peso e tamanho dela, mas quando começou o exame nós vimos que ela estava com o dedinho na boca rs, tão linda e inocente no seu refugio, que momento feliz foi aquele, a médica disse que ela estava perfeita para a idade gestacional.

- Peso estimado 365gr
- O tamanho não foi possível ver, já que ela ocupava boa parte do útero e estava em "posição fetal" , mas as estimativas dizem cerca de 17cm

♡ Quinta consulta de pré-natal 29/09/2010

Tudo tranquilo, a Dr Mayka estava recuperada da coluna, a consulta foi ótima, tinha feito o ultra Morfológico do segundo trimestre, tudo perfeito, voltei pra vida normal, aliás que vida normal, preciso interromper esse conto lindo, pra destacar a falta de respeito que as pessoas tem com as gestantes, os idosos e deficientes nessa cidade, até essa data eu ia trabalhar de metro e cansei de ir em pé o no aperto, porque ninguém se prontificava a levantar, eu nunca liguei em ficar de pé nas conduções, afinal eu trabalhava sentada o dia todo e o percurso é rapido, o que incomodava era o aperto, as pessoas simplesmente não viam que tinha uma gravida ali, isso me revoltava era um empurrão a cada metro de trilhos, mas vamos voltar a minha história antes que eu de uma de Datena!!!

- Peso - 73,5 kilos
- Pressão Arterial 12x7
- idade gestacional 22s3d
- AU  - 22cm
- Primeira auscultação cardíaca com sonar obstétrico
Passei o mês tranquila apesar de sentir a diferença no peso da barriga e de sentir a Manú mexendo bem, alias o papai também já sentia a bebezinha, ela era calma, se mexia delicada e soluçava muito, papai  cantava pra ela, conversava como se eu não estivesse ali, era tão lindo ver essa cena, eu colocava um fone na minha barriga pra ela ouvir musica, até hoje ela adora, fica um tempão com meu celular por perto, tocando as canções que ela mais gosta.
Nesse mês nós já estávamos pesquisando o preço dos móveis do quarto dela, fomos em varias lojas, pesquisamos muito pela internet e decidimos comprar em uma loja aqui na Penha que só trabalha com móveis infantis, quarto escolhido e pago pedimos a entrega pra Dezembro, já que o parto estava previsto para Janeiro.
Esse mês foi de muita emoção, nossa vida com Deus era de muita benção, meu marido se batizou e nós fizemos juntos um curso que se chama Casados para sempre, fomos acompanhados de perto pelos nossos amados do Fape que são muito especiais pra nós.

Preparativos pra o chá de bebê estavam a mil, nós mesmos fizemos os convites e mandamos pra gráfica imprimir, convites devidamente entregues com a ajuda da Beth como sempre, nós fomos pessoalmente a maior parte, e em uma dessas visitas convite fomos a casa do Djalma e da Vania que foram padrinhos do nosso casamento são muito amigos nossos, conversa vai, conversa vem a Vania me fez um convite muito especial, agora que estava me tornando mãe, poderia fazer parte do projeto mundial chamado "Desperta Débora, um grupo de mães, que separam quinze minutos diarios de oração por seus filhos - Mães de Joelho, Filhos de Pé". Adorei o convite e aceitei de imediato!!
Durante a semana  lá fui eu com a Zan pra 25 de Março comprar umas bujingangas pra usar nas brincadeiras.
Vou fazer um post só sobre o chá de bebê, assim eu dou mais detalhes!!!


♡ Sexta consulta de pré-natal 26/10/2010

- Peso - 74,0 kilos
- Pressão Arterial 11x7
- idade gestacional 26s1d
- AU  - 27cm
- Auscultação cardíaca perfeita

Já estávamos pesquisando em qual maternidade nós faríamos o parto, a Dr Mayka nos indicou três opções: Pró Matre, Santa Joana e São Luiz.
Como eu trabalhava bem em frente ao Santa Catarina, mesmo sem indicação da Dr resolvemos visitar ele primeiro, agendei a visita pra hora do meu almoço e fomos eu e o Joander, um super hospital, super bem equipado, referencia em UTI adulto e neonatal do país, oferece exames de ponta para o bebê, o pai pode assistir ao parto sem nenhum adicional e tinha toda a cobertura do nosso plano de saúde, fomos muito bem recebidos, ganhamos um mimo pela visita, um kit Johnsons Baby que eu amei e que a Manú usou tudo.
A segunda visita foi no São Luiz, ótimo também, com todos as características do Santa Catarina, mas com uma diferença, cobrava a parte por alguns exames no bebê e cobrava para o pai assistir o nascimento.
A terceira visita foi ao Pró Matre, parece sem duvida ser um excelente hospital, mas eu  não gostei do ambiente, não tinha cara de maternidade, parecia mais pronto socorro mesmo, não fomos visitar o santa Joana, decidimos então pelo Santa catarina.
Agora eu já me sentia muito mais cansada e pesada, eu e o maliduuu estávamos indo trabalhar juntos de carro e eu ia o caminho todo dormindo, estava muito difícil acordar cedo.
Sentia muita dor nas costas, mas achava que era o peso, até que perto do dia 20 de Novembro, acordei super mal, muita dor pelo corpo, achei que fosse um resfriado, mas como não queria ficar sozinha em casa, fui trabalhar e pensei, caso não melhorasse eu ia pro hospital Santa Catarina que ficava bem na frente do meu trabalho.
Assim que cheguei, por volta das 8:00 da manhã já estava muito mal, liguei pro Joander, que me mandou ir na hora pro hospital, atravessei a rua, dei entrada, aguardei uns minutos e fui passar com uma médica super simpática, me examinou inteira e concluiu que era sinusite em crise (que eu já tinha), passou algumas recomendações, mas não me medicou por causa da neném. 
Voltei pro trabalho, mas assim que entrei na minha sala, já senti a primeira contração, sem dor, durou alguns segundos e passou, tinha uma cliente da empresa me esperando e assim que ela me viu, me perguntou o que eu tinha, disse que eu estava abatida, me mandou sentar.
Trocamos duas palavras e lá vem outra contração, interrompi a conversa, disse não estava bem, ela encostou a mão na minha testa e viu que eu estava quente, já levantou, pegou um copo com água e me pediu pra voltar ao hospital, não fazia bem pra bebê, ficar com febre, na hora me recusei, tinha acabado de sair do médico e nem tinha tomado nada, rápido mudei de ideia, vinha outra contração, quando disse isso pra ela, na mesmo instante ela ligou pro meu chefe, disse que eu estava mal, pegou o numero da minha médica e ligou, que me ordenou voltar pro hospital, mas dessa vez ir direto pro atendimento obstétrico, chamaram um bombeiro da empresa que me acompanhou até o hospital, assim que cheguei me encaminharam pro C.O, o Joander já estava a caminho.
Fui examinada, o colo do útero estava normal, fechado, mas a Cardiotocografia mostrava as contrações, foi solicitado exames de sangue, urina e ultrassom, fiquei deitada aguardando os resultados, mas sentia muita dor nas costas, enquanto aguardava os exames me mandaram fazer a ultra, a Manú estava ótima, mas o exame mostrou, cálculos renais bilaterais, populares, pedras nos rins. (que eu também já tinha tido antes)
Com os resultados do exame de urina estava tudo ok, mas os de sangue mostravam uma infecção, o hospital estava em contato com a minha médica, que mandou me internar, o diagnóstico dela: Pielonefrite - Infecção renal, causada pela provável movimentação de saída de alguma pedra.
A dor é realmente muito forte, e eu não tenho resistência a dor, pedi pra enfermeira chamar alguém que pudesse me dar algum remédio pra dor, fui medicada com Tramal, a dor passou como se tivessem tirado com a mão.
Internada e cheia de coisas penduradas em mim, fiquei assim por 3 dias, a doutora veio me ver e consulta de pré-natal acabou sendo no hospital mesmo, saí orientada sobre o que tinha acontecido, com uma prescrição de antibióticos e recomendação pra tomar muitaaaaaa água. Fiquei 5 dias descansando em casa., os dados da consulta no hospital:

♡ Sétima consulta de pré-natal 22/11/2010 - Hospital

- Peso - 75,5 kilos
- Pressão Arterial 10x6
- idade gestacional 31s4d
- AU  - 30cm
- Auscultação cardíaca perfeita

Começamos os preparativos do quarto, que até então o papai usava pra trabalhar nas musicas dele, tivemos umas discussões até conseguir arrumar lugar pra todas as coisas que estavam la dentro, mas no final deu tudo certo.
Escolhemos o papel de parede e decidimos que seria pintura da metade pra cima e papel listrado nas cores lilas, amarelo, branco e verde água da metade pra baixo, com uma moldura de gesso no centro.
Depois de muito trabalho e discussão, eis que a parede foi pintada e o Joander junto com o Jeferson meu cunhado colocaram o papel de parede, mudamos o revestimento do chão e colocamos as molduras de gesso na parede, depois da limpeza terminada, estava tudo tão lindo....o Joander me perguntou se estava do jeito que eu queria....Estava muito além do que eu queria, muito mais do que eu tinha visto nos meus sonhos!!!
Os móveis chegaram e uns 3 dias depois foram montados.
Agora só faltava terminar a decoração, escolha das cortinas, do tapete, desenhos pra colocar nas paredes e outros detalhes como farmacinha, potinhos de cotonete, algodão, enfeite da porta da maternidade e etc.
Lavei as roupas e deixei prontas pra passar assim que terminasse de comprar o que faltava, pra fazer tudo de uma vez.
Na mesma semana fui as compras, andei muito, com a barrigona enorme, já estava com 8 meses, consegui resolver quase tudo:

- Bebê conforto - ainda pesquisando
- Protetor de berço - ok
- Cortinas - não achei nenhuma legal
- Tapete - não achei nenhum legal
- Kit farmacinha - achei um absurdo de caro, e resolvi pesquisar mais!!
- Enfeite da porta da maternidade - nada já pronto só via por encomenda
- Decorativo pra tomada - não estava procurando, mas achei lindo e comprei rs!
- Roupas e acessórios - ok
- Camisolas e sutiãs de amamentação - ok
- Bolsas da bebê - ok

Como não deu pra comprar tudo e eu já estava bem cansada, resolvi ir pra casa descansar e voltar na semana seguinte, mas o que eu não esperava aconteceu, com 33s4d as contrações voltaram, ainda sem dor, mas frequentes, liguei pra Dr Mayka, que me pediu pra dar uma passada no hospital pra observar as contrações, fazer um exame de toque pra saber se o colo estava bem, se algo estivesse fora do normal eles ligariam pra ela, fui trabalhar normalmente e na hora do almoço atravessei a rua e fui pro hospital.
Cheguei e fui direto pro C.O, falei com a médica de plantão sobre as contrações, e ela me colocou no Cardiotoco, não deu outra, contrações regulares e moderadas, mas eu não tinha dor nenhuma e ela resolveu fazer um toque, que mostrou, Colo médio e esvaecido.
"- Aline, vou ligar pra sua médica, você esta em trabalho de parto prematuro".
Já desci da maca chorando, tremendo de medo, a médica só me deu tempo de ligar pro meu marido, coletou sangue e urina e me mandou pra ultrassom, as contrações continuaram, mas nada de dor, fiz a ultra que mostrou que a bebe estava bem, pesando aproximadamente 2,421gr.
Logo veio outra médica me examinar, tudo estava igual, então ela me explicou que tinha recebido a ordem da minha médica pra aplicar uma injeção de Celestone, um remédio que ajudaria o pulmão da bebê a respirar sozinho caso ela nascesse, como ela já pesava mais de dois quilos, os riscos seriam menores, provavelmente nem ficaria na UTI neonatal.
Eu chorava compulsivamente por três motivos, primeiro, não queria que a minha filha nascesse antes da hora, ficava imaginando ela magrinha, carequinha, cheia de veias saltadas, com dificuldade pra respirar, mamando por sonda, eu sonhava tanto com a hora de amamenta-la.
Segundo, minha casa ainda não estava pronta, faltavam algumas coisas, as roupinhas não estavam prontas, o quarto não estava limpo, e como minha família toda mora super longe, não dava pra ninguém fazer por mim, sem contar que eu queria fazer tudo, cuidar de cada detalhe, fazer fotos de tudo prontinho pra chegada da minha princesa.
Outro pequeno detalhe, mas não menos importante, eu tenho verdadeiro PAVOR de injeção, choro mesmo, já cansei de assinar termo de responsabilidade e sair do hospital cambaleando de tão ruim, mas não tomava a bendita da injeção, essa de Celestone eu só tomei pela minha filha, só por ela, e ainda assim me agarrei no meu marido com todas as minhas forças, depois ainda fiquei chorando um tempão.
Como nada mudava, nem pra melhor nem pra pior, eu acabei ficando internada mais 4 dias a base de muito soro com Buscopam e Dactil.
A oitava consulta acabou sendo no hospital e não teve peso nem pressão.
Depois desses 4 dias a médica resolveu me dar alta pra repousar em casa, com recomendação para muita água e Dactil até o fim da gravidez, me proibiu de trabalhar, fiquei 14 dias afastada e na sequencia já entrei em licença maternidade, contrariando meu desejo que era trabalhar até o ultimo dia pra poder ficar mais tempo com a bebê em casa, não teve jeito....
Uma semana de molho e eu não aguentava mais, resolvi que ia terminar as minhas compras, contrariando meu marido, fui sozinha, andei um pouco e resolvi quase tudo de novo rs:

- Bebê conforto - ok
- Cortinas - não achei nenhuma legal
- Tapete - não achei nenhum legal
- Kit farmacinha - mesmo caro acabei comprando!!
- Enfeite da porta da maternidade - ok

Nessa semana, terminei a arrumação do quarto, roupas lavadas e passadas, organizei por tamanho e estação, já que a Manú nasceria no calorão do verão, as roupas de frio ficaram nas ultimas gavetas, roupas de berço e banho ficaram no guarda-roupa, junto com produtos de higiene, fraldas, manadeiras, sapatos e brinquedos. 
Abasteci o fraldário, os potinhos de algodão e cotonete, organizei a farmacinha e estava quase tudo pronto, colamos os adesivos na parede, eu arrumei o berço e fomos tirar as fotos que eu queria, como estava tudo muito lindo, eu fiquei até emocionada. Depois de tudo que nós passamos, faltava tão pouco pra conhecer nossa princesa.
Os dias demoraram a passar, chegou o Natal, ficamos em casa mesmo, meu primeiro Natal com minha própria família, foi tudo muito calmo, a partir desse momento as consultas  eram semanais:

♡ Nona consulta de pré-natal 28/12/2010
- Peso - 76,5 kilos
- Pressão Arterial 10x7
- idade gestacional 35s1d
- AU  - 32cm
- Auscultação cardíaca perfeita

A semana passou rápido, chegou o Ano Novo, fiz um almoço em casa, vieram minha mãe. minha tia, a Tânia (minha irmã mais velha), a sogra dela, meu irmãozinho, minha prima, a casa ficou cheia, eu cozinhei, e no fim do dia estava hiper cansada, mas foi um momento especial, em pouco tempo a Manú estaria entre nós!!! 
Passadas as festas, voltei para a penultima consulta antes do parto:

♡ Décima consulta de pré-natal 04/01/2011

- Peso - 78, kilos
- Pressão Arterial 10x6
- idade gestacional 36s1d
- AU  - 33cm
- Auscultação cardíaca perfeita
- solicitação da ultima ultrassom, com Dopler Volumetria

Leguei no laboratório, exame marcado para o dia 06/01, fomos eu, minha barriga enorme e meu lindo marido fazer a ultra, era incomodo ficar de barriga pra cima, difícil pra respirar, mas foi só aparecer a imagem da princesa na tela que eu esqueci de tudo, ela parecia tão bem, estava mais gordinha, com aproximadamente 2,832gr e 45 centimetro, placenta em Grau II de maturação, volume do liquido amniótico normal e Dopler também normal.
Seria preciso esperar uma hora pelo laudo, pra não ter que voltar depois, resolvemos dar uma volta pela Penha, no caminho vimos uma loja de cortinas, em exposição tinha uma tão linda, com um preço legal e o tom exato de lilas que a gente queria.
Demos mais umas voltas fomos retirar o laudo, no caminho pra casa paramos em uma loja de tapetes que o Joander tinha visto antes, achamos um super fofo e pronto não faltava mais nada huhuhu!!!!
Chegando em casa, como em todas as ultrassons, fomos rever o vídeo, prestando atenção naquele pequeno ser que logo estaria em meus braços, percebi que ela tinha furinho no queixo (como eu), o Joander descordou rsrs, disse que não dava pra ver essas coisas.
Semana tranquila e fomos pra ultima consulta antes do parto: 

♡ Décima primeira consulta de pré-natal 10/01/2011

- Peso - 77,5 kilos
- Pressão Arterial 12x8
- idade gestacional 36s1d
- AU  - 35 cm
- Auscultação cardíaca levemente acelerada

A Dra me disse que como eu tinha escolhido a cesariana (vou falar sobre isso), poderíamos marcar para a semana seguinte, a Manú estava ótima e não precisava mais esperar, porém ela só fazia parto as quartas e quintas, nós queríamos dia 17/01 segunda feira, depois de alguma conversa, ela concordou em fazer meu parto no dia escolhido.
Dia 17 é muito especial pra nós, comemoramos, namoro, casamento e nascimento da nossa filha no mesmo dia!
A semana custou a passar, eu fiz faxina na casa toda, desinfetei tudo e ainda faltava tempo ufa, como demora quando se esta com pressa rs!
Tudo pronto, malas preparadas, casa pronta, fechei com a Angela nossas lembrancinhas da maternidade, pães de mel em forma de coração com o nome da Manú, deliciosos e super delicados, decorados com fitinha lilas, lindíssimo.
Na sexta fiz as unhas dos pé, depilação e sobrancelha, sábado, ficamos em casa juntos, descansando, domingo fomos almoçar na minha sogra, o dia não passava , fomos a tarde buscar os pães de mel na Angela, cheguei em casa tomei um banhão e fiz uma escova e já era quase 23:00, deitamos mas eu não conseguia dormir, passei a noite toda me virando na cama.

Vou continuar no post "a Hora do Parto"

Resumo:

Gravidez de exatas 38 semanas
Ganho total de peso: 11,5kl
Pressão: Normal
Desejos: só um!!!!
Sintomas: mínimos 

Bjus, mãe da Manú!!

1 comentários:

Pri disse...

Que gravidez maravilhosa!!!! e que história de superação !!! Peço a Deus todos os dias que minha proxima gravidez seja abençoada que nem a sua foi e que me mande a minha Manuela ou o meu Davi lindo, saudável e perfeito tambem!!!!
Bjão p familia linda!
Pricilla Senne

Postar um comentário