♥Dicas e truques na Gravidez♥

0
Meninas, como toda mulher, eu tenho minhas vaidades, eu sempre me alimentei bem, amo frutas, verduras e legumes e durante a gravidez não foi diferente, não tinha muitas paranóias, não regulei as refeições, pelo contrario, comi muitooo rs.
Eu sempre fui muito magra, mesmo gravida e comendo muito eu ganhei 11,5kl, fiquei dentro do limite, o que não impediu que minha barriga ficasse gigante, na ultima semana de gravidez eu não via mais os meus pés, e isso é claro me deixou com algumas estrias, hoje tenho certeza que é uma questão de pele, eu usei muitos produtos de qualidade, tomava cerca de quatro litros de água por dia, comia muita gelatina, não usava roupas muito coladas, não ganhei muito peso, a genética também favorecia pois a minha mãe não tem nem uma pra contar a história das suas gestações.
Enfim, vou dar as dicas sobre como me cuidei, porque apesar de ter ficado com poucas estrias, acredito que se não tivesse tomado esses cuidados teria sido pior.
Parece ser muita coisa, mas em nove meses, você nem percebe que usou tanta coisa!!
Isso tudo foi associado a uma alimentação, sem muitos doces, frituras, a base de muita água, frutas, verduras e legumes.




No inicio da gravidez eu usei dois produtos da linha Mamie Bella do Boticário, o óleo e a loção hidratante, minha opinião:
Um cheiro muito bom, a pele fica hidratada por bastante tempo, mas o preço é bem salgado, na época custou em média 80,00 cada um os produtos, e se usar como manda nas instruções dura cerca de um mês.





Durante uma das primeiras consultas de pré-natal eu li um panfleto que estava no consultório, falando sobre um hidratante só para gestantes chamado Luciara da Bayer, minha médica disse que era muito bom, eu usei ele do quarto ao ultimo mês de gravidez, minha opinião:
O melhor de todos os que eu vi, quase não tem cheiro, a textura é bem consistente, hidrata muito e pele e dura quase o dia todo, dependia da roupa que eu estava usando, o preço também é salgado, cerca de 85,00 mas dura um pouco mais de um mês e vale cada centavo.



A partir do meu terceiro mês uma amiga me ensinou um creme caseiro, que eu usava todos os dias a noite depois do banho, muito bom passar antes de dormir porque não desidrata a pele em contato com as roupas de cama, o cheiro não é muito bom, e o custo é bem baixo, eu gastei em média 10,00 e durou até o fim da gravidez, a receita é: 1 tubo de hipoglós amêndoas (que é mais cheiroso), 1 vidro de óleo de semente de uva e uma ampola de vitamina E.
Mistura tudo e guarde em um potinho com tampa, aplique onde achar necessário.




Eu andava com um hidratante Nivea Milk Hidratação intensa para pele extra seca dentro da bolsa e aplicava durante o dia se sentisse a pele ressecando, ele tem um cheiro ótimo, custa em torno de 7,00 e dura bastante.



No meu sétimo mês de gravidez uma conhecida minha que tinha tido bebê a pouco tempo e tinha engordado 21 quilos sem nenhuma estria, me indicou o óleo Passiflora para massagem da Natura, ela só usou ele, minha opinião: o cheiro é incrível, muito bom mesmo, eu aplicava depois do banho pela manhã e a pele ficava super macia, custa em torno de 55,00 e vem com um CD  ensinando a fazer auto-massagem.





Eu tinha no meu armário e usava no restante do corpo outros hidratantes, Natura Todo Dia pêssego que custa uns 26,00 o normal e 19,00 o refil.
Refresca e deixa um cheiro muito suave que dura o dia todo.






E o Muriel com óleo de amêndoas e colágeno, é um pouco grudentinho, mas deixa um cheiro muito gostoso e hidrata bem, custa menos de 10,00.



Não usava óleos nos seios, porque era difícil evitar os bicos, é mais fácil usar só cremes, por falar em seios, usei durante a gravidez uma esponja vegetal durante o banho, até o oitavo mês eu usava esporadicamente, daí em diante usava diariamente e não tive grandes problemas para amamentar minha Princesa, os bicos se formaram bem e senti bem pouca dor porque ajudava a bebê a pegar o bico direitinho, usei Massê amamentação por uns quatro dias e sempre depois que ela mamava eu passava o próprio leite do seio nos bicos, me ajudou muito e em uma semana nós estávamos super bem entrosadas durante a mamada.


Espero que essas dias  sejam úteis para vocês assim como foram pra mim!!
Fiquem com Deus!!

Bjus, a mãe da Manú!

0 comentários:

Postar um comentário