terça-feira, agosto 09, 2011


Rotinas de casa com bebê!

0
Oi meninas, tudo bem??
Agora quero falar sobre um pequeno problema que tive assim que saí do trabalho pra ficar exclusivamente com a Manú, como se virar com a rotina da casa e a do bebê, que até então só mamava, sem esquecer de nada?
Como sempre corri pra internet, tentando achar um modelo de rotina domestica que desse pra adaptar, mas pra minha decepção não achei nada, o jeito foi fazer eu mesma baseada nos cuidados com horários e tarefas do lar, como, arrumação da casa, lavar e passar roupas, ficando sempre atenta aos cuidados com a Manú pra não deixar de lado a hora das refeições, do remedinho, das brincadeiras e das sonecas!
Fiz uma planilha de Excel com dias da semana e horário das 9:00 as 21:00, coloquei como prioridade a hora das papinhas e dos remédios (a Manú esta na fase de dentição esta tomando Camomilina C), depois fui colocando a rotina da casa, colocar roupa na maquina, organizar a casa, preparar o almoço e assim por diante, cada hora pra uma coisa.
Separei um dia da semana pra trabalhos mais esporádicos, como, passar roupas, lavar o banheiro e etc.
No fim consegui organizar tudo e desde então, já ficou mais facíl me lembrar das coisas, com o tempo as prioridades vão mudando e a rotina se adapta.
Se alguém quiser o modelo eu mando, é só me enviar o e-mail ou o blog, espero que seja útil assim como foi pra mim!
Fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário