terça-feira, agosto 02, 2011


Semana Mundial do Aleitamento Materno 2011!!

1
Hoje estava assistindo o jornal no começo da tarde, e entrou uma matéria sobre a semana Mundial do Aleitamento Materno 2011, a jornalista dizia que de cada 10 mães que dão a luz, apenas 4 amamentam seus bebês no primeiro mês de vida, e o número é ainda menor se falarmos das mães que oferecem o seio como único alimento até os seis meses de vida da criança.
Na hora me espantei, mas ao mesmo tempo me senti uma valente minoria!! A Manú mamou exclusivamente meu leite até os seis meses, agora entrei com almoço (seguindo as orientações do Dr Milton, pediatra dela), mas ela continua firme mamando no meu seio.
Pô meninas, vamos lá, todo mundo sabe que o leite materno é o alimento mais completo e é suficiente para alimentar e proteger o bebê.
Vençam suas vaidades, seus medos, persistam, preparem-se e se for o caso superem a dor...Vale tanto a pena, é tão prazeroso, não existe mama pequena, nem leite fraco, o que existe é o melhor de nós alimentando nossos bebês!!!
Amamentar, é fazer a melhor escolha!!

1 comentários:

Taly Watanabe disse...

Olá Aline, com imenso prazer venho visitar e retribuir sua visita em meu blog.
Fico feliz em você ter gostado do meu cantinho.

Realmente é motivo se sentir valente em amamentar, infelizmente aconteceram alguns contratempos e eu não pude amamentar, mas incentivo e muito as mamães, postarei algo sobre o assunto na 6ºfeira.

Quero aproveitar e convidar você a participar do 2º Encontro entre Comadres, um projeto meu e de mais 4 mamães, mas em outro blog, no http://encontroentrecomadres.blogspot.com/

Quanto a minha particição aqui no seu blog, fique a vontade a pedir viu?

bjinhuus
Taly e Emily

Postar um comentário