quarta-feira, setembro 21, 2011


Cansada eu?!?

1
Oi meninas,
Pois é, eu estou cansada, a Manuela já esta muito melhor da tosse graças a Deus, ontem tivemos outra consulta com DrºMilton, dessa vez ela se deixou examinar com menos choro, esta pesando 10,350gr e medindo 69cm, como diz o meu marido, "tá mais fácil pular que dar a volta" rs.
Paramos com os corticoides via oral e começaremos com eles na inalação, de um modo geral ela esta ótima, agora esta liberada pra comer de tudo, mas o Drº já colocou a dieta,  nada de pão, bolachas, doces e massas, ela esta muito pesada (mais de 2kl acima do normal) eu sinceramente não ligo, acho que ela vai crescer e assim que começar a andar e gastar mais energia ela emagrece um pouco, mas vou tentar seguir todas as recomendações médicas.
chorando pra sair da cadeirinha
Agora vamos as coisas chatas dessa semana aff...eu quase entrei em crise, cheguei a chorar de desespero, uma semana inteira com a Manu no colo praticamente o dia todo e a casa de pernas pro alto, como o maridex esta em casa no sábado, ele cuidou da bebê pra eu poder limpar a casa, no fim do dia nós acabamos nem indo ao Fape, eu estava um caco de tão cansada e ele morrendo de dor de cabeça por conta da choradeira, conseguimos dois minutos de paz no nosso quarto e ele me perguntou: - Amor e o blog? eu respondi meio desanimada: - ta bem amor, eu é que ando meio sem assunto... na hora até estranhei a atitude dele em dizer: - como sem assunto amor, e essa choradeira toda, você não conta? não pede ajuda?
Confesso que pensei em duas coisas, primeira: porque incomodar as outras pessoas com a choradeira da minha filha? segunda: Porque não?
Ai resolvi escrever esse post pra incomodar vocês com a choradeira da Manú e  pedir ajuda em algumas coisas:
o drama da cadeirinha
Acho que corro o risco de mimar de mais minha filha cobrindo ela de atenção toda vez que ela suspira, por outro lado tenho medo de ser radical de mais e traumatiza-la, ontem por exemplo ela veio do consultório até em casa chorando de soluçar porque ela não quer mais ficar na cadeirinha, a cada grito dela meu coração doía, como eu venho sentada no banco de trás eu fico ao lado dela, assim ela veio chorando, dizendo "mamã" e passando a mão no meu braço, praticamente pedindo  pra eu tirar ela de lá, aquilo de me doeu tanto que eu quase chorei, já olhei a cadeirinha pra ver se não tem nada machucando ela, mas esta normal e eu sei que pro bem dela eu  não posso deixar ela no colo dentro do carro.
Outra coisa é o fato de ela ter dormido a noite toda até os 6 meses e de lá pra cá acordar sempre depois das 3:00 horas pra mamar, eu achei que era por fome, já que ela esta crescendo, então comprei uma lata de Nestogeno 2 e fiz uma mamadeira de 210 ml, tentei dar pra ela antes de oferecer o peito pra que ela ficasse mais saciada e voltasse a dormir a noite toda, mas ela não quis tomar tudo, mamou uns 70 ml, e como nos outros dias coloquei ela no peito até que ela pegou no sono na minha cama, na hora de levar ela pro berço não da nem pra respirar que ela acorda, fiz isso umas três vezes até que falei pro meu marido que ia deixar ela chorar um pouco, foram cinco minutos que duraram uma eternidade, ela soluçou e molhou a roupa de tanto chorar, não aguentei e peguei ela, em dois minutos ela estava dormindo na minha cama.
Conversando com o Drº eu disse que estava revesando entre o peito e mamadeira porque achava que ela estava ficando muito grudada em mim, acordando a noite só pra mamar e ir pra minha cama, ele disse que isso não é fome e sim habito, se na primeira noite que ela acordou eu tivesse olhado e deixado ela lá, ela não ia querer ficar na minha cama.
O negócio agora é deixar ela chorar.....ontem a noite eu deixei ela mamar sentada na minha cama, quando bateu o sono ela largou o peito, deitou no travesseiro e dormiu, levei ela pro berço e umas 3:30 da manhã ela acordou, eu peguei a cadeira sentei ao lado do berço, baixei a grade e coloquei ela sentada no berço pra mamar, em menos de dois minutos ela estava cambaleando, eu deitei ela fiz um cafuné e ela dormiu, mais ou menos as  4:30 ela acordou outra vez e eu fiz igual, umas 5:00 eu estava morta de sono e nem ouvi quando ela chorou, só vi quando meu marido entrou com ela no quarto, na hora eu pensei acabou com todo meu trabalho....peguei ela e outra vez, sentada no berço, dois minutos no peito um cafuné e ela dormiu....
Agora eu estou aqui só o pó e sinceramente não sei se isso vai dar certo...
Outra coisa são as frutas e sucos, ela simplesmente não come fruta e não toma suco de nada, um dia desses meu marido sentou pra comer uma manga perto dela, eu não sei porque ele deu a manga pra ela cheirar, ela gostou tanto de cheiro que resolveu comer, eu gostei da ideia e fiz uma "tampinha" de maçã pra ela cheirar, adivinha? ela comeu, ontem eu fiz isso com a tampinha da laranja e ela também comeu, então resolvi que ela vai comer as frutas e tomar só água, enquanto ela gostar dos cheiros tudo bem né...
Meninas é isso, eu  vou tentar resolver essa bagunça do sono e das choradeiras, mas se alguém tiver alguma dica ou já passou por isso e quiser contar, eu vou adorar saber que não sou só eu....
Abraços!!

1 comentários:

Futuros Papai e Mamãe disse...

Oie querida..
sabe que lendo seu recado notei que essa semana reclamei ao meu marido o aparecimento de pequenas espinhas na testa, coisa que fazia tempo que não tinha.. sinto cólicas sim, mas dor nos seios não sinto.. apenas uma sensibilidade no bico do seio ao tocar..

Será?
Beijinhos ;*

Postar um comentário