quarta-feira, dezembro 28, 2011


Preparando a festa de um aninho - parte III

4
Oi meninas, tudo bem??

Vou fazer o post rapidinho, para contar mais sobre os preparativos da festa da Manu, essa semana que passou  foi bem corrida, eu trabalho próximo a 25 de Março e já tinha dado umas voltinhas por lá, só que a semana passada eu fui pesquisar, comparar, procurar e por fim COMPRAR rsrs, como é legal fazer compra naquele lugar, são tantas cores, tantos lugares, tantas opções que foi impossível conseguir comprar tudo no mesmo dia, acabei voltando lá umas quatro vezes durante a semana (eu tinha que fazer isso antes de entrar no trabalho ou no horário do almoço).
No fim não resolvi tudo e ainda vou voltar lá essa semana rs. Agora vou listar tudo que já esta certo:

- Tecidos para as toalhas das mesas: escolhi o Oxford e linho e vou explicar porque. Quando fui pesquisar o valor do aluguel, encontrei uma empresa aqui perto de casa que aluga por 9,00 o jogo (toalha branca e cobre mancha na cor escolhida) achei barato e ja tinha resolvido alugar mesmo, massss em uma dessas minhas passadinhas pelo centro popular de compras 25/03 eu vi uma loja de tecidos que o metro do oxford custa 3,48 e o linho 9,90, logo eu corri e comprei 13 metros de oxford branco, 5 metros de oxford rosa e mais 5 metros lilás, ja cortei todos nas medidas e minha sogra vai fazer a barra, prontinho ja tenho 12  jogos de toalha para todas as festas futuras rs. Ah ja ia esquecer o linho...então comprei 2 metros de linho lilás e outros 1,5 metros de linho floral para a toalha da mesa do bolo também devidamente cortados e com a minha sogra, e ainda me sobrou um monte de pano que eu vou usar para ajeitar a mesa de doces e o cantinho dos presentes, no final gastei quase o valor do aluguel.

isso foi o que sobrou dos tecidos que eu comprei...vou usar pra  arrumar a mesa de doces.
- Artes em EVA para decoração: Gente essas eu vou ter que colocar as fotos...ficaram liiiiiindas, como sempre, pesquisei na net e achei a Marli que tem uma lojinha no Elo7 e trabalha com EVA, fez tudo sob encomenda, não cobrou caro, me entregou certinho e tudo com muito capricho, lindo de mais.
Essa galinha ficou muito charmosa...eu  agora fiquei em dúvida, se coloco de centro de mesa ou se uso como porta guardanapo.

Essas são algumas das artes da Marli tem muitas...então eu fiz só algumas fotos, as outras vcs vão ver na festa rs.
 
- As artes da Nanda: estão todas aprovadas e semi-pagas, adiantei o sinal que ela pediu e no dia 4 ela disse que me manda tudo, ela estava de viajem marcada por causa das festas do fim de ano, então agora é só esperar, alias eu tbm fui atras dos tubinhos Pet e nas outras coisinhas que vou precisar para compor as artes, só achei os tubinhos a 1,10 cada, comprei 15 mas depois achei uma lojinha que vende á 0,80 centavos....sem comentários. As marmitinhas e a bisnaguinha de brigadeiro eu não achei.
Para os 15 tubinhos ja comprados eu fiz e coloquei lacinhos estilo chanel rosa, ficou um mimo.

Esse tubinho eu comprei e coloquei em casa o  lacinho chanel...as colherinhas eu não achei com os lacinhos, então comprei separado e colei os lacinhos.
- Salgadinhos: Fomos na terça-feira fazer a degustação com uma senhora que tem uma lanchonete aqui perto de casa, confesso que já comi melhores...o Papai esta vendo com um amigo de trabalho que a mãe tem um buffet, a gente vai fazer a prova pra decidir.

Bom gente em resumo é isso, ja esta bem tarde rs. Eu volto com as fotos assim que der.

Bjus e ótima semana.

4 comentários:

Carol Alves disse...

Ai adorei que barato tb moro em São Paulo falta pouco pro Niver da minha princesa e eu ainda não comprei nada,atrasada eu!! falta 2 meses só...qual loja vc achou esses tecidos?me passa tb tenho que comprar,achei super barato e lindos...da minha bebê vai ser marrom e rosa,estou que nem louca pesquisando tudo,o legal é que podemos uma ajudar a outra...bjooss

A. Alves disse...

Oi Amiga, está ficando tudo muito lindo. Eu quero te ajudar, achei um site muito bacana com artes gratuitas e prontas para que a gente possa fazer nossas festas. Adorei e vou fazer um monte coisas de lá, só que não decidi o tema ainda rsrsrs. Dá uma passada lá:

http://fazendoaminhafesta.blogspot.com/

Carol Alves disse...

Ah obrigado irei lá ver os tecidos adorei o tema galinha pintada,quero tecidos pra fazer as lembrancinhas juntei potinhos de papinha fica uma gracinha...da minha bebê ainda ando em dúvida com o tema quero fazer ursas marrom e rosa com ursas bailarinas ou então assim mas em vez de ursas bonecas,estou procurando quem aluga as peças pra mim,vou decidir isso essa semana pra começar com as artes,se precisar conheço quem faz convites lindos,em forma de bolsinha e a alça da bolsinha é em pérolas,fica uma graça...procura por Dona Mocinha...ela faz artes também..bjooss

Rafaella disse...

Essas preparações são otimas e cansativas ne...
Mas esta tudo lindo e esse enfeite da Galinha Pintadinha esta um graça...
Parabéns, tenho certeza que a festa vai ser lindaaaaa...
Bjs

Postar um comentário