quarta-feira, dezembro 07, 2011


Quando bate a culpa...

0
Oi gente, tudo bem??
Então...hoje consegui um tempinho pra escrever, mas não do jeito que eu queria.
Estou me sentindo muito culpada ultimamente, vou contar tudo como forma de desabafo...
Depois que voltei a trabalhar, a Manu voltou para a escola...(infelizmente) nos primeiros dias foi um drama, (para ambas), ela chegava na escola e fazia uma carinha ao me ver saindo como se falasse...mamãe onde você vai? me leva junto!!! Isso me matava um pouquinho por dentro mesmo ela nunca ter chegado a fazer escândalo.
Passada a primeira semana ela já reconhecia a escola assim que a gente chegava no portão, ficava toda curiosa esperando pra ver quem vinha pega-la, dava os bracinhos para as professoras e tudo rs, com isso eu fui ficando mais calma, afinal se ela não estivesse sendo bem tratada ela não teria esse comportamento.
A minha dificuldade como mãe que trabalha em tempo integral, incluindo sábados, domingos e feriados, era o fato da escola emendar feriados e eu ficar com as mãos na cabeça tentando conseguir alguém que ficasse com a Manu.
O papai não trabalha nos fins de semana, graças a Deus, se não o problema seria ainda maior.
Enfim, isso me deixava um tanto sem paciência com a escola sempre que se  aproximava um feriado prolongado, poxa vida eu não estou trabalhando por esporte, estou deixando a minha filha aos cuidados de terceiros porque eu preciso, e toda vez que vem um feriado eu tenho que me desesperar...estou pagando a escola e esses dias não vão ser descontados da mensalidade (bem cara por sinal) no final do mês.
No inicio do mês passado a escola convocou uma reunião de pais, nessa reunião foi falado, entre outros assuntos, sobre o recesso de fim de ano, a escola fechará dia 16 de Dezembro e retornará dia 11 de Janeiro, eu já doidinha da minha cabeça....Quem vai ficar com ela????
Pensa de lá e de cá, apareceram duas opções, porém como nem tudo são flores, entra a questão financeira, eu teria que pagar o mês de Dezembro e o de Janeiro para a escola e pagar a abençoada que vai cuidar da Manu nesse período...afff e de onde tirar tanto dinheiro????
Como se não bastasse a semana passada a Manuela "pegou" conjuntivite e outro desespero, a escola não pode receber a Manuela com algo tão contagioso, sendo assim eu tomei a decisão mais rápida da minha vida, - Manuela não vai mais para a escola esse ano!
Como a médica afastou ela por 3 dias, uma grande amiga minha, que tem sido uma irmã literalmente ficou com ela esses dias, no segundo dia recebemos uma ligação, era da escola publica do bairro, avisando que o pedido que preenchemos no inicio do ano, foi aberto e tínhamos que confirmar se queríamos a vaga.
Fiquei muito feliz, afinal falam muito bem dessa escola apesar de ser publica e nós não pagaremos nada.
Decidi então que ao invés de deixar a Manu com outra pessoa até Janeiro, deixarei até Fevereiro que á quando começam as aulas na escola nova.
Eu então fiz o "convite" à minha cunhada, pedi para cuidar do meu tesouro, e ela aceitou.
Eu acho que deveria estar feliz...mas não estou...me dá vontade de chorar todos os dias quando deixo minha princesa, não é nada com a minha cunhada, pelo contrario, ela cuida da minha filha como se fosse dela.
Mas a Manu estranha a casa, as pessoas, parece sentir falta do ambiente colorido e cheio de brinquedos que ela tinha na escola.
Ela chora e só quer o colo da tia o dia todo.
Eu tento compensar todas essas mudanças com o máximo de atenção e carinho quando estou com ela em casa, mas isso não tem sido fácil.
Trabalhar até 20:30, chegar super tarde, cuidar da casa, do marido e da filha, com cada segundo que me sobra, apesar de ser tudo que eu sempre quis, é também o que me cansa muito, não sobra nada para eu mesma.
Eu tenho chorado muito, ver minha casa bagunçada, quase nunca eu consigo fazer um jantar, meu marido tem vivido de pão, pizza e etc...minha filha come o que dão, quando dão e do jeito que dão.
Nada mais é como eu planejei.
Isso tem sido muito frustrante, difícil mesmo.

Num resumo rápido é nisso que se passa minha vida nos últimos dias, desabafei, mesmo sabendo que quase ninguém tem lido meu blog ultimamente rs.

Volto logo pra contar como foi a evolução da Manu esse mês e contar sobre os preparativos da festa de um aninho...

Bju.

0 comentários:

Postar um comentário