quinta-feira, fevereiro 16, 2012


Infecção intestinal compartilhada.

0
Oi de novo gente,

Essa semana foi de rainha...da cama pro trono e do trono pra cama!!!
Segunda feira trabalhei normalmente o dia todo, a tardinha liguei pro maridex, como faço sempre, e essa semana  mais ainda, já que a adaptação na escola estava sendo bem complicada, nessa ligação ele me disse que a Manu não estava bem, já tinha vomitado duas mamadeiras e parecia estar com diarreia, fiquei de alerta, mas imaginando que poderia ser também por causa dos dois dentinhos que estão nascendo.

Sai do trabalho rapidinho querendo vir pra casa logo pra ver se a baby estava melhor, assim que cheguei na estação o maridex já me esperava, mas sem a baby,estranhei "ué cade a Manú??" - Tinha ficado com a vovó em casa, ela não estava bem e o papai deixou porque ela tinha acabado de pegar no sono.

Viemos calmos, conversando, falando sobre o dia e até que chegamos em casa rápido.
Manú estava acordada, já grudou na peitchola pra mamar um tiquinho, conversa vai e vem com a minha sogra, fui preparar o jantar, comemos, mas nesse momento eu comecei a me sentir estranha, um pouco de náuseas, não consegui comer tudo, mas não estranhei, estava muito cansada, o papai levou a vovó pra casa, nós tomamos banho e fomos pra cama. Começou aqui uma longa noite, assim que deitamos eu dei uma mamadeira pra Manú e o efeito foi instantâneo, ela mamou e vomitou em menos de dois minutos, isso já me deu um aperto, comecei a ficar mais preocupada, deixei ela pegar no sono no peito, como o cansaço me domina fácil, eu também dormi, acordei com o choro dela as 2 da manhã, ela estava quente e eu estava com muita dor na barriga, uma vontade terrível de vomitar, levantei para tomar um copo d'água e na hora bateu a tontura, meu marido acordou com a movimentação e eu disse que não estava bem.

Deitei de novo e fiquei me revirando até umas 5:30 quando meu marido levantou pra trabalhar.
Eu tinha consulta marcada para as 10:00 e mesmo passando mal eu levantei as 7:30 pra tomar um banho, não aguentei, a minha barriga doía muito sentei um pouco e corri pro banheiro, diarréia, tomei meu banho, arrumei a Manú e sai, pensei se não melhorasse eu a do consultório para o hospital, cheguei no ponto do ônibus que fica na saída do meu condomínio, mas essa hora já não aguentava as pernas, senti totalmente zonza, me dei 2 minutos e corri de volta pra casa, ou melhor de volta pro banheiro, muita moleza, não conseguia ficar de pé e liguei pro meu marido, ele saiu do trabalho e veio nos levar pro hospital, dei entrada e fui atendida rápido e a médica ja me mandou pro soro, 1 litro pra começar, vários exames e cama, o papai estava com a baby na pediatria e as recomendações eram iguais. Como disse o enfermeiro que me atendeu, "mãe é mãe!!" Eu não me aguentava em pé, mas estava inquieta com os gritos da Manu na sala ao lado, as enfermeiras não conseguiram pegar a veia pra colocar o soro e fazer os exames, furaram os pés e os braços e nada, eu quase chorei junto com ela.

Depois de varias tentativas o pediatra autorizou o soro pela boca mesmo.
Eu pedi pra enfermeira da pediatria deixar ela na minha cama pra mamar, na hora ela disse que não podia, mas uns minutos depois meu marido apareceu com a Manu na porta e o enfermeiro deixou ela entrar, já veio com pressa pro peito, mamou os dois tetês e dormiu.

O resultado dos exames de ambas foi igual - compartilhamos uma infecção intestinal sem motivo claro, não sabemos se foi água ou comida já que o papai ficou inteirão e Graças a Deus pode cuidar de nós.
O pediatra disse que ela pode ter passado pra mim ou eu para ela, mas tenho eu que ela me passou, já que antes de eu chegar ela já estava ruinzinha. Agora onde ela pegou?? Só Deus sabe, o importante é que agora estamos melhorando.

0 comentários:

Postar um comentário