quinta-feira, março 15, 2012


Como essa menina cresceu!

3
Oi gente, tudo bem??

Então, tenho muitas novidades, mas o tempo anda curto DEMAIS, a Manu esta as vésperas de completar 14 meses, e como esta mudada, muito mais independente, já esta andando, falando alumas coisas a moda dela, e fazendo varias gracinhas e costumam derreter todos ao  redor, tem 8 dentes, esta bem melhor na escola, já nem chora mais, apesar de eu continuar não concordando com algumas coisas que eu vi lá, ela parece estar gostando e é isso que importa.
Agora vamos os detalhes de todas essas novidades:

- Ela anda mesmo, chega quase a correr, a mais ou menos duas semanas ela prefere andar ao invés de engatinhar, as vezes ela da uma cambaleada, mas esta linda.

- Esta com seus oito dentes, quatro encima e quatro embaixo, agora ela descobriu que a escovinha de dente é mais legal para brincar do que para a higiene rs, é um sacrifício escovar esses dentes!!

- Suas gracinhas: da tchau pra todo mundo, as vezes a gente esta saindo de casa para a escola e ela sai da porta do apartamento até o ônibus dando tchau pra tudo, ai eu entro na onda e começo, tchau plantinha, tchau passarinho, tchau borboleta e assim a gente vai embora.

- Ela faz NÃO com o dedinho rs e faz até o som com boca, tipo, nananinanão rs muito engraçado.

- Dança e canta o dia todo, não pode ouvir nenhuma musica que ela dança.

-Faz carinho, ela estava começando a bater, não sei se por ter visto em algum lugar ou por ser uma fase, mas o fato é que isso não é legal e assim que eu vi ela dando os primeiros tapas eu comecei a dizer que não podia bater e sim fazer carinho, agora, ela ameaça bater eu digo,"carinho filha" e ela sai passando a mãozinha em todo mundo.

- Esconde o rosto com as mãos quando alguém pergunta "cade a Manu"

-Manda beijo, sem barulhinho é claro rs.

- Já se distrai sozinha, com os brinquedos.

- Anda dormindo de popozinho pro alto rs.


- Vocabulário Manuelístíco rs:

Fofó = vovó (a vovó ainda não ouviu mas ficou toda boba quando a gente contou)
Pipi = Pintinho (ela canta e faz o gestos da musica do pintinho amarelinho,  rs)
Dato= Gato
Au-au= Cachorro
Cocó= A galinha pintadinha...e o galo carijó...a galinha usa saia e o galo paletó rsrs
Tete= geralmente é meu peito, é só eu falar "vem no tete" que ela corre pro meu colo para mamar o peito, mas ela também atende quando meu marido oferece a mamadeira.
Papa = orgulhosamente PAPAI e ele quase não se aguenta né rs
Mamãe = é, ela fala mamãe certinho.



Agora espia as fotos ai embaixo, foram do nosso fim de semana na praia.








Bjus a até mais.

3 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

É..a Manu tá crescendo e tá linda, uma fofa.

Parabéns Mamãe.

Bjus

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Aline, tudo bem com vcs?? espero que sim.
Estou passando pra avisar que tem desafio pra vc lá no blog, dá uma passadinha lá tá.

Beijão em vcs duas.

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Tem desafio no blog pra vc amiga, passa lá.

Beijos

Postar um comentário