sábado, março 24, 2012


Uma pequena criança que resolveu ser independente!

2
Oi gente, tudo bem??

Então, lembram que algum tempo eu contei que a Manú agora quer fazer as coisas sozinha?
Pois é, agora generalizou! Ela quer fazer quase tudo sozinha, na hora do banho, ela quer escovar os dentes sozinha, e ai de mim se tirar a escova da mão dela rs, para garantir que a escovação vai ser bem feita, eu estimulo ela, mostro como é que se segura a escovinha, quais os movimentos certos e incentivo ela repetir.

Pronto, ela fica toda alegre, querendo me mostrar que sabe fazer sozinha mesmo rs. Essa semana ela esta com tosse, eu já me antecipei e comecei a fazer inalação com soro fisiológico para melhorar a respiração, mas como ela esta “deixa que eu faço sozinha” imagina só o trabalho que deu para fazer essa inalação, confesso que fiquei um pouquinho brava e acabei soltando,  “então tá, vai lá filha pode fazer sozinha”, e não é que ela fez mesmo rs, ajustou o inalador no rostinho e ainda ficou me olhando e rindo, ai eu não aguentei e comecei  “que linda, minha mocinha tomando remédio sozinha” ela ficou toda alegre, tomou a inalação sozinha até o final rs, difícil foi tirar o inalador da mão dela depois rs.

Sabe o que eu conclui com isso? Que tudo que basta é paciência, estimulo e incentivo, ver ela toda contente por poder aprender e descobrir como se faz, não tem preço, agora vai ser  assim, tento prestar atenção quando eu estou fazendo algo perto dela, ao menor sinal de curiosidade vou oferecer para ela tentar, vamos ver até onde ela vai.

  Espia as fotos!!






Bjus, té mais!!


2 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Ai que fofa, mas é assim que eles aprendem observando os adultos amiga.
Logo, logo vai estar se virando sozinha com bastante coisa.

Bjus

Rafaella disse...

Que lindaaaaaaa...
Como esses pequenos crescem, e querem cada vez serem mais independetes...
Enquanto eles amam a independencia, nos ao mesmo tempo que temos orgulho e babamos, entramos em desespero afinal eles estão crescendo!!! rs....
Bjs

Postar um comentário