quinta-feira, agosto 18, 2011


Novas orientações Pediátricas!

1
Oi meninas, tudo bem?
Então, conforme dito, ontem foi o sétimo mesversário da Manuela e nó tivemos consulta, quando ela fez seis meses o Drº Milton liberou apenas o almoço e uma fruta de sobremesa, que por sinal foi bem difícil dar, ela não come muito comigo, meu marido diz que é porque ela tem o meu leite a disposição, mas......agora com sete meses ela não pode mamar a hora que quer, o organismo dela precisa de outros nutrientes que o leite sozinho não supri, enfim vou ter que ser insistente e dar lanchinho da manhã, almoço, jantar e lanchinho da tarde, o "tête" agora é só na hora de dormir.
Há e ele também liberou o caldinho de feijão e gema de ovos, vou descrever abaixo com mais detalhes como vai ficar a rotina de alimentação agora:

6:00/7:00 - A primeira mamada
8:00/9:00 - Suco
11:00/12:00 - Papinha de legumes+Fruta de sobremesa
14:00/15:00 - Papinha de frutas e uma mamada
18:00/19:00 - Papinha de legumes+Fruta de sobremesa
22:00/24:00 - Última mamada

Agora eu também já posso dar o caldinho de feijão, de ervilha e lentilha, e gema de ovos bem cozidas pra não ter risco de salmonela (20minutos em água fervendo), iniciar com 1 quarto da gema cozida e amassada junto com a comida, ir aumentando um quarto por dia até comer a gema toda.
Sobremesa só fruta e suco!!!
Agora o que eu preciso e perseverar porque a baixinha aqui em casa ta bem espertinha e me dobra com uma facilidade rs, ela faz uma carinha quando me vê que eu não resisto!!!
Espero que seja útil pra vocês..

Fiquem com Deus!!

1 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi!! vim retribuir a visita lá no meu blog, obrigada pelo carinho.

Ai..a Manu é uma fofa, linda de viver.
Parabéns!!

Bjus

Postar um comentário