Contei aqui toda a minha história, meu desejo e meu sofrimento para ser mãe e todos os milhagres que Deus fez em minha vida, contei como foi a escolha do parto da minha filha, eu escolhi a cesária, vou ser crucificada por isso!?! Conheço meus medos e das minhas limitações, tive medo do parto normal, não tenho resistência a dor, isso faz de mim uma mãe ruim?? que amo menos minha filha??Estava em uma das minhas visitas aos blogs alheios e li um post que me deixou triste com a capacidade que as pessoas tem de julgar as escolhas das outras, a dona do blog diz que a mãe que tem medo da dor do parto é fraca, covarde, sem instinto maternal, prejudica seu próprio filho.....e mais um monte de coisas que eu nem faço questão de lembrar.
Eu sei que existem riscos na escolha do parto cesária, e benefícios no parto normal, mas a escolha é de quem??(minha), afinal existem riscos pra tudo na vida, (até pra o que é normal) eu sofri com a recuperação pós-parto e penso em tentar o normal da próxima gravidez, mas isso também é escolha minha, não quero ser crucificada nem chamada de covarde e sem instinto maternal por isso.
Gentem...não se julga o tamanho do amor dos outros, nem tudo o que é importante ou fundamental pra mim, tem que ser pra todo mundo né!!!
Minha filha tem uma saúde perfeita, graças a Deus, isso se atribui a muitas outras coisas e não só ao parto normal ou cesária, eu conheço mulheres, até da minha família, que tiveram uma recuperação sofridíssima no parto normal, que perderam ponto, que tiveram dificuldade pra cuidar de si e do bebê por conta das dores no corte que existe no PN, enfim gente, chega de julgar os alheios....
Pronto desabafei...
Abraços!!















